quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Piercing e seus cuidados

Quem está pensando em aderir à moda deve procurar um profissional de confiança e cuidar adequadamente do local até a cicatrização. E, claro, pensar muito bem onde colocar o adereço.

Tipos e riscos dos piercings

Dependendo do local em que é colocado, o adereço pode oferecer maior ou menor risco:

Língua
Risco de infecção: muito grande. O local é muito vascularizado, por isso de difícil cicatrização, tornando-se uma porta aberta para infecção.

Mamilo
Risco de infecção: moderado. É preciso tomar cuidado com o atrito da roupa, que pode causar irritação.

Nariz
Risco de infecção: grande. O local é úmido e está permanentemente em contato com a poluição.

Orelha
Risco de infecção: moderado. A orelha está sempre exposta à ventilação e é fácil de limpar.

Sobrancelha
Risco de infecção: grande. Como muitas pessoas se esquecem de enxugar bem a região, ela fica úmida e exposta a bactérias.

Umbigo
Risco de infecção: grande. O atrito da pele e das roupas podem trazer infecções e dificuldade na cicatrização.
                            Quelóide por cicatrização inadequada de piercing na orelha

                                            Necrose após infecção causada por piercing labial


Todo cuidado é bom !! 

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que horror isso ai, desse jeito da medo, eu tenho um no umbigo faz 3 meses , mas ele esta bonitinhu, um poco vermelho ainda mas de boa... olha só a pessoa tem q cuidar tambem neh senao....

    ResponderExcluir
  3. suh paula, acho que vc que não sabe o que tá falando. não é pq vc tem 4 piercings que sabe o que tá dizendo. piercings causam quelóides horríveis se a pele tem tendência, a ponto de cirurgias para intervenção. não é somente uma pomadinha de corticóide que vai melhorar não, em alguns casos pioram a situação. pode ser que a queloide e a necrose da foto não foram causadas por piercings, mas existem pessoas que chegam a perder a orelha e outras partes ficarem deformadas. basta vc trabalhar em hospital querida!

    ResponderExcluir
  4. Gente quero por um no umbigo mais estou com medinho =s

    ResponderExcluir
  5. Tava querendo colocar um mais agora deu medo

    ResponderExcluir
  6. jente essa foto e alguma doeça de pele que ele pegou porque tenho29 piercings e nem um deu isso e nen nada, eu acho quando alguem for colocar o piercirg e so linpa direitinho que nao rola nada blz;;
    dayanebento2009@hotmail.com add la para mais informaçoes

    ResponderExcluir
  7. eu msm furei hoje espero q de certo mais tenho uma saude muito boa sou de boa cicatrizacao.ja furei eu msm 7 furos na minha orelha incluindo o meiozinho(nao sei como se chama)e deu certo..ate maisse quiser meu msn e daianadoismael@hotmail.com que te conto como eu fiz

    ResponderExcluir
  8. eu acho que que se vc botar um piercing com uma pessoa que sabe com toads as condições higiênicas,cuidando para ñ inflamar dará tudo certo ainda mais se sua pele ñ for remosa e de fácil cicatrização é normal vermelhidão e doer um pouquinho por algum tempo ja que demora entra 3 a 6 meses para cicatrizar totalmente. eu vou furar logo e tomei todas as informações necessárias,não tenham medo porque um ou outro não deu certo,seja responsável e siga todas as regras e tudo sairá bem

    ResponderExcluir
  9. nada disso eu faço os meus piercing's em casa e nunca me aconteceu nada, basta apenas desifectar com agua com sal

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Sim, piercings podem dar grandes problemas se não forem feitos com um bom profissional que usa agulhas descartaveis, luvas descartaveis e esterilize a jóia antes de coloca-la. E o cuidado depois até a cicatrização também é fundamental!
    Eu já tive nas duas orelhas e não deram certo, e tenho um no umbigo há 10 meses que deu uma bolinha, corri no dermatologista e segui as orientações do médico!
    Agora colocar piercing em casa? isso sim é correr grande risco!

    ResponderExcluir
  12. olha gente, colocar piercings é algo k requer mto cuidado ...se vç quiser colocar um piercing pode colocar sem medo k nada vai acontecer dsd k vç seque e limpe mto bem tdos os dias o local, não deixar o locar do piercing molhado é fundamental viu,,,

    ResponderExcluir
  13. ja tenho medo d furar qualquer parte de meu corpo ai vo e vejo isso ...perco a coragem que ja nem tenho!!!

    ResponderExcluir
  14. puts estou com um bola na sobrancelha acho que esta em gramado...o q eu façoo

    ResponderExcluir
  15. PESSOAL.É SÓ CUIDAR, PASSAR UM ANTISPTICO E FIKAR ATENTO COM QUALQUER MUDANÇA DE APARENCIA...É MUITO IMPORTANTE TAMBEM FURAR NO ESTUDIO´,POIS UM PROFICIONAL SABE OQUE FAZER,SE POCIVEL VONTE DEPOIS DE UMA SEMANA PARA ELE DAR UMA CONFERIDA..

    ResponderExcluir
  16. eu mesma furei o meu se fizer todos os procedimentos certos e higienizar direito de boa agora se o seu organismo der rejeição ao piercing ai já era ou troca ou então tira mais de boa para furar usei jelco 14 quanto menor a numeração maior o calibre e claro q como fui eu mesma não foi a sangue frio usei xilocaina uso topico sobre a pele e depois usei 0,5 de cloridrato de lidocaina q e a mesma q xilocaina mais em ampola e mais rapido fiz a asepsia do local com alcool 70% usei luvas de procedimento o jelco era esteril usei um campo limpo e esteril depois de administra a anestesia local fiz massagem aguardei 3 minutinhos e furei o piercing no umbigo sem dor nehuma limpo com algodão e soro fisiologico 0,9% e esta lindo aq e so limpar bem e não comer chocolates ou carne de porco e só

    ResponderExcluir